Configurar tipo de processo
Pré-requisito
- Acesso ao menu Configuração > Classificação > Tipo de processo (PM032).
Apresentação
O tipo de processo é um registro necessário para a criação do cadastro de um processo. O tipo serve para definir e padronizar determinadas configurações e classificar os processos que forem criados a partir dele.
Neste artigo, será utilizada como exemplo a configuração de um tipo que servirá para criar processos de solicitação de compras. No exemplo, o tipo terá a configuração padrão do sistema, que tem controle de segurança público para todos os usuários internos e controle de revisão simplificado.
Mais detalhes sobre o exemplo utilizado
O tipo será aplicado em processos de solicitação de produtos. Um processo de solicitação de produto é aplicável a qualquer organização que compre um produto. Portanto, é um exemplo facilmente entendível e que pode ser aplicado em amplos cenários.
Configurar tipo de processo
Assista ao vídeo abaixo para ver como configurar um tipo de processo de maneira prática e rápida:
Mais detalhes sobre os recursos do tipo de processo
Se você deseja utilizar outra forma de revisão, acesse o artigo O que é uma revisão para saber quais revisões estão disponíveis e como operá-las com sucesso.
Acesse o artigo O que é um atributo para saber como criar e associar atributos no tipo de processo.
Para saber como usar uma máscara de identificação, acesse o artigo O que é uma máscara de identificação.
Se deseja saber como utilizar as configurações de segurança do tipo de processo, acesse o artigo Como funciona o perfil de permissão.
Conclusão
Após configurar o tipo de processo, o próximo passo é criar o cadastro de um processo.
Para saber para que servem e onde são usados os outros tipos (como o tipo de atividade, tipo de característica, etc.), disponíveis nos menus Configuração > Classificação, acesse o artigo Como usar os tipos de Classificação.