Configurar revisão
Pré-requisito
- Acesso ao menu Configuração > Revisão.
Apresentação
Para cadastrar e executar revisões de forma adequada será necessário configurá-las.
No entanto, para que esse processo seja realizado, é preciso ter em mente que cada revisão deve ser configurada de acordo com as condições e os documentos específicos em que será utilizada.
Além disso, será necessária a utilização de uma categoria nova ou previamente cadastrada pois é nela que será acessado a aba Revisão.
Entender essa configuração é essencial para que a revisão cumpra sua função de identificar erros ou possíveis melhorias, contribuindo para a excelência do trabalho final.
Os modelos de revisões utilizados podem ser:
Modelo ISO9000
Essa revisão envolve a análise de dados e informações relevantes, oportunidades de melhoria e pontos fortes, além disso, é uma ferramenta importante para a manutenção da conformidade com a norma.
Veja mais detalhes nos artigos:
Modelo via Workflow
A revisão feita via workflow é um processo de avaliação de um documento que é realizada por meio de um fluxo de trabalho previamente definido, onde o documento passa por diversas etapas, em que diferentes pessoas ou setores podem contribuir com a revisão.
Veja mais detalhes nos artigos:
Modelo simplificado
Um modelo de revisão simplificado é um processo que visa identificar erros ou falhas de forma rápida e eficiente. Esse modelo geralmente é utilizado em processos mais simples e rotineiros.
Veja mais detalhes no artigo:
Conclusão
Após configurar corretamente a revisão, é possível cadastrá-la e executá-la. Para mais informações, é recomendável consultar os artigos específicos de cada modelo de revisão.