Olá, como podemos ajudar?

Pesquisas recentes: Configurar sincronização com Google Calendar - Sincronização de calendário - Configurar sincronização com calendário Microsoft Office 365 - Editar definição de Home

Criar um resíduo sem controle de revisão

Neste tópico vamos ensinar como criar um resíduo sem controle de revisão do zero.

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

 

1º passo: Cadastrar tipo de resíduo

O tipo de resíduo classifica e agrupa os resíduos que serão cadastrados no sistema. Por exemplo: os resíduos químicos podem ser agrupados pelo tipo "Químico" e classificados como perigosos. 

As configurações do tipo são aplicadas em todos os resíduos que forem classificados por ele. Além disso, é possível filtrar as consultas para que busque os resíduos de um determinado tipo.

Para criar um tipo de resíduo, acesse o menu WA018 e clique no botão .

Na tela que será aberta informe o identificador como "QM" e o nome "Químico" para o tipo de resíduo.

Na aba Geral, preencha também os seguintes campos:

  • Equipe responsável: Selecione uma equipe para que seja responsável por todos os resíduos classificados por este tipo. Com isso, ao cadastrar um resíduo, será apresentada a equipe responsável definida neste campo. 

Caso não houver, clique no botão ao lado do campo. Na tela que será aberta, informe um identificador e nome para a equipe e salve. 

Na aba Membro, associe seu usuário à equipe e clique no botão .

  • Unidade de medida: Defina a unidade pela qual os resíduos deste tipo serão mensurados. Com isso, ao cadastrar um resíduo, será apresentada a unidade de medida selecionada. 

Caso não houver um registro previamente cadastrado em seu ambiente, clique no botão ao lado do campo e na tela que será aberta, informe um identificador, o nome da unidade de medida desejada e clique no botão .

Feito isso, clique no botão .

 

2º passo: Cadastrar resíduo

Com o tipo cadastrado no passo anterior, é possível criar resíduos no sistema. Para isso, acesse o menu WA003 e clique no botão .

Em seguida, selecione o tipo criado no passo anterior para classificar o resíduo.

Na tela que será aberta, preencha o campo Identificador como "ACID-01" para ele. Caso preferir gerar um sequencial, clique na seta ao lado do campo.

No campo Nome, informe o nome "Ácido de bateria" para o resíduo.

Note que os campos Equipe responsável e Unidade de medida estarão preenchidos com a equipe e unidade padrão definidas no tipo.

Ainda na tela de dados, clique na aba Propriedades.

Preencha os campos, conforme indicado a seguir:

  • Estado físico: Selecione a opção “Líquido”.
  • Odor: Clique no botão e preencha a tela que será aberta com: Identificador "002" e Nome "Inodoro". Feito isso, salve o registro.
  • Cor: Clique no botão e preencha a tela que será aberta com: Nome "Perigoso" e Cor vermelha. Feito isso, salve o registro.
  • Periculosidade: Clique no botão e preencha a tela que será aberta com: Identificador "003" e "Corrosividade". Feito isso, salve o registro.
  • Classificação do resíduo: Clique no botão e preencha a tela que será aberta com: Identificador " Classe 1" e " Perigoso ". Feito isso, salve o registro.

Feito isso, clique em Salvar e sair. Com isso, o cadastro está finalizado!

Posteriormente, um almoxarifado será associado a esse resíduo. Portanto, guarde seu identificador.


Este artigo foi útil?