Olá, como podemos ajudar?

Pesquisas recentes: Aplicar fórmulas nos componentes - Editar fórmulas - Como funciona o editor de fórmulas - Consultar características

Como funciona o Backlog

 

Apresentação

A tela Backlog é essencial para workspaces configurados com a metodologia Scrum. É nela que o gestor deverá planejar as atividades e definir seus prazos, responsáveis e prioridades, para associá-las em seguida a uma sprint.

Após o planejamento, o gestor também poderá ativar a sprint para dar início à sua execução, assim como encerrá-la ao final do seu ciclo.

Também é possível administrar as atividades por meio do gráfico de Gantt, possibilitando ao gestor uma nova visão das atividades presentes no backlog.

Esta tela será apresentada no menu Board e backlog (KN008) e deve ser selecionada após expandir a seção Visão na coluna à esquerda.

 

Veja como a tela será apresentada:

A — Opções para criar sprints, incluir ou importar atividades para o backlog ou editar atividades existentes em lote utilizando planilhas Excel pré-configuradas.

B — Sprint que está ativa. As atividades associadas a ela estão sendo executadas.

C — Sprint já planejada que será a próxima a ser executada após o encerramento da sprint atual.

D — Na seção Backlog, estão presentes as atividades planejadas que ainda não foram associadas a uma sprint.

E — Este botão altera para a visualização do gráfico de Gantt das atividades do workspace. O gráfico permite ao gestor mover o tempo das atividades, conforme a necessidade. Veja mais detalhes em Como usar o gráfico de Gantt.

F — Este botão surgirá após selecionar mais de uma atividade no Backlog. Ele possibilita editar campos em comum de duas ou mais atividades simultaneamente. As atividades poderão ter seus registros substituídos ou limpos.

G — Visão para o acompanhamento das iniciativas. As iniciativas são grupos de atividades relacionadas a uma grande entrega da organização. Veja mais detalhes em Como trabalhar com iniciativas.

 

Conclusão

No backlog, ao usar a metodologia Scrum, pode-se incluir as atividades sem as associar a uma sprint, ou planejar as sprints e criar as atividades nelas. Veja mais detalhes no artigo Como criar, iniciar e encerrar sprint.


Este artigo foi útil?