Olá, como podemos ajudar?

Pesquisas recentes: Aprovar revalidação - Configurar carimbo de tempo - Associar diretório controlado - Associar objeto

Salvar documento existente pelo Add-in

 

Pré-requisitos

 

Apresentação

O add-in possibilita salvar os arquivos eletrônicos desejados no SoftExpert Documento, a partir do próprio aplicativo! Sejam eles arquivos do MS Word, planilhas do MS Excel ou e-mails do MS Outlook.

Neste artigo, será abordado como salvar arquivos eletrônicos em um documento existente do sistema.

Veja como realizar esta operação:

 

Salvar documento existente 

1. Clique na opção Salvar em existente da aba SoftExpert do aplicativo.

2. Selecione, na hierarquia apresentada na aba Navegar, a categoria do documento existente no qual o arquivo eletrônico será salvo.

3. Neste momento, serão apresentados os documentos cadastrados com a categoria selecionada. Escolha o documento no qual deseja inserir o arquivo eletrônico.

4. O campo Nome do arquivo apresenta o nome do arquivo (MS Word e MS Excel) ou o título do e-mail (MS Outlook), sendo possível editá-lo. Para isso, informe o nome desejado. O nome informado neste campo será o nome do arquivo eletrônico que será inserido no documento.

5. Marque a opção O que deseja salvar? nos itens desejados:

O que deseja salvar? Marcado Desmarcado
Mensagem Disponível apenas se o add-in estiver sendo utilizado por meio do MS Outlook e se o e-mail que será salvo contiver anexos. A mensagem do e-mail será salva como um arquivo eletrônico (.msg) do documento que será criado. É possível definir também se a mensagem será salva com ou sem seus anexos. A mensagem do e-mail não será salva como arquivo eletrônico do documento.
Todos os anexos Permite definir quais anexos da mensagem deverão ser salvos como arquivos eletrônicos do documento que será criado. Neste caso, marque, na lista apresentada abaixo desta opção, os anexos desejados. Os anexos da mensagem não serão salvos como arquivos eletrônicos do documento.

6. Em seguida, clique no botão Salvar.

 

Conclusão

Pronto! O novo arquivo eletrônico foi salvo em um documento existente no sistema e poderá ser consultado através do menu Consulta > Documento (DC021).


Este artigo foi útil?